expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Maca Peruana


É uma planta que lembra o nabo e cresce nas montanhas andinas do Peru.

Sua raiz é seca e utilizada em pó há mais de dois mil anos.

Não age diretamente no sistema nervoso central, não possui cafeína.

É um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, esteróis de plantas, minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis.

Algumas  ervas medicinais podem ter alguns efeitos negativos; na maca, nunca houve caso relatado de toxidade, sem contar que faz parte da dieta diária de peruanos nativos há muito tempo. Por tal motivo ela pode ser usada a  longo  prazo como suplemento alimentar.

A  erva não possui restrições de uso durante a gravidez. Segundo pesquisas, ela mantém os níveis de progesterona alta e os hormônios em equilíbrio, o que é um benefício para uma mulher grávida que está em seu primeiro trimestre de gestação.  Sua grande quantidade de sais minerais, aminoácidos e vitaminas na raiz também a tornam um suplemento pré  natal.

Alguns efeitos colaterais podem ocorrer ao ser iniciado seu uso, vez que podem ocorrer sintomas de desintoxicação, principalmente em pessoas acostumadas a consumir somente alimentos processados e cozidos. Pessoas com qualquer condição de doenças crônicas, doenças hepáticas (como insuficiência hepática, cirrose ou hepatite), doenças renais (como insuficiência renal) e alergias ( a alimentos, corantes e conservantes) só devem utilizá-la com recomendação médica.

Ela possui 59% de carboidratos, muitas fibras e vitaminas do complexo B, o que combatem o cansaço e a fadiga entre outros benefícios.

É rica em ômega 3, capaz de combater o colesterol ruim e aumentar o bom colesterol, ajudando no controle de gorduras no sangue, evitando a hipertensão e problemas cardiovasculares. Este componente também apresenta efeito anti - inflamatório e vasodilatador.

É rica em  ferro, o que combate a anemia.

Possui cálcio e magnésio, recomendado para as mulheres que querem evitar a osteoporose.

É usado por homens e mulheres como regulador hormonal, tido também como eficaz no aumento da libido.

Alguns cientistas e médicos já se tornaram adeptos da maca concordando ser uma ótima forma natural para regular e dar suporte ao sistema endócrino.

Previne o diabetes porque diminui a velocidade da absorção da glicose, devido ao alto teor de fibras que possui.

Fortalece a imunidade e aumenta o poder de cicatrização porque possui fitoesteróis.

É conhecida como alimento funcional.

Como o ginseng, a maca é um adaptógeno, ajudando o corpo a adaptar-se a níveis elevados de estresse.


Tida como uma das melhores formas naturais para regular o metabolismo, crescimento, desenvolvimento sexual e a sensação de bem estar e atitude positiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário