expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Geleia Real




A Geleia Real é constituída pela transformação do pólen pelas operárias jovens 
(entre 4 a 11 dias aproximadamente) através de glândulas situadas na cabeça. Na sua forma natural apresenta uma consistência semilíquida, gelatinosa, levemente amarela; é levemente picante, tem forte acidez.

É fornecida como alimento durante 3 dias a todas as crias de abelhas e para a rainha, durante toda a vida. As crias de abelhas operárias, durante esses 3 dias, alcançam grande desenvolvimento, aumentando seu peso em cerca de 250 vezes. A rainha, que sempre recebe a geleia real, terá o dobro do peso da operaria e a sua vida pode chegar até 5 anos, sendo muito prolifera (pode por cerca de 3000 ovos ao dia). Por outro lado, a abelha operária, que é geneticamente igual a rainha, e não recebe geleia real diariamente, vive apenas 35 a 40 dias. Por esses fatos, os valores da geleia real tornam-se claramente evidentes.

É tida como um estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo.

Recomendada em casos de cansaço, astenia, falta de apetite, nos casos de esgotamento físico e nervoso, como tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemia, anorexia e outros.

Não apresenta efeito secundário, portanto, não possui contra indicações.

Em sua composição são encontrados água (60%), proteínas (12 a 18%), minerais, aminoácidos, vitaminas B1,B2,B3,B5,B6,B8,B9 em grande quantidade; vitamina B12 em pequena quantidade e as vitaminas A,C,D e E em muito pouca quantidade.

Segundo pesquisas da Associação Paulista de Apicultores – APACAME, ao começar se nutrir com a Geleia Real você notará:

- Eliminação do cansaço físico e mental – por ser 100% pura, contém: proteínas, vitaminas e sais minerais que fortificam seu organismo.

- Normalização do apetite – ela age em todo seu organismo equilibrando as funções gástricas.

-  Ativação das funções cerebrais – possui a propriedade de manter o cérebro jovem, sem o desgaste dos dias atuais e propiciando um maior rendimento da memória e das atividades intelectuais.

- Fortalecimento da energia vital – elevando as substâncias que seu organismo necessita diariamente, você terá mais vigor para executar suas obrigações e prazeres.

- Fortificação da visão – com nutrientes encontrados, constatou-se que existem componentes que fortificam substancialmente o sistema ocular.

- Regularização do aparelho digestivo –  equilibra seu corpo de tal forma, que reflete em seu intestino, fazendo-o trabalhar dentro das características de seu dia-a-dia. Também age com revigoradora do fígado.

- Rejuvenescimento da pele – esta atuação se verifica tanto a nível celular, como de epiderme, podendo ainda ser colocada em composições de cosméticos.

Como usar a Geleia Real:

Em Geral: usar uma espátula, que corresponde a 1,00g diariamente em jejum, colocando em baixo da língua.

É necessário estocar a Geleia Real à temperaturas abaixo de 0ºC. (freezer). Ao abrir a embalagem, manter na geladeira enquanto se consome.

Importante ressaltar que a Geleia real não é medicamento e sim um alimento concentrado, com eficácia para o crescimento, a longevidade e a reprodução. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário