expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 15 de junho de 2013

Soja Preta


-  Muito parecida com a soja amarela,  sua diferença está na cor de sua casca, que carrega nutrientes importantes para o organismo.

- Muito rica em isoflavonas e fitoquímico, ajuda na prevenção do câncer, principalmente do colo do útero, próstata e mama.

- Alivia os sintomas da menopausa e TPM e atua na prevenção da osteoporose.

- Possui em sua casca uma substância chamada antocianina, um fitoquímico de ação antioxidante, que é a responsável pela coloração preta.

- O consumo de alimentos com esta substância são importantes também para a prevenção do envelhecimento precoce, proteção de doenças cardiovasculares e também ação antiobesidade, já que ela diminui a absorção de glicose e gordura.

- É rica em cálcio, mineral importante para a saúde dos ossos e dentes.

- Seu consumo pode ser diário, nutricionistas indicam duas colheres de sopa por dia.

- Pessoas com problemas renais não devem consumir a farinha desta soja, já que a soja contém quantidade significativa de magnésio, que pode causar deposição de cálcio e formar cálculos renais.

- Com a frequência de seu consumo, você se sentirá mais disposto, pois também é rica em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.

- Tente tornar um hábito esta soja na sua dieta, seus benefícios são inúmeros.

- Você pode cozinhar com o feijão, fazer salada ou agregar em inúmeros pratos.

- Sua saúde agradece!